António
Mais uma actuação do coro no Dia da Universidade da Beira Interior (30 de Abril). É sempre um dia importante por festejarmos em conjunto com a Universidade mais um aniversário (este ano era o 24º), bem como por mostrarmos o trabalho que desenvolvemos durante todo o ano lectivo.

Contudo, este não era um dia qualquer por diversas razões.

Primeiro, era o primeiro dia da UBI de vários membros do coro, bem como do maestro que abraçou o nosso projecto neste ano. Em segundo lugar, estávamos a ser acompanhados pela EPABI na nossa actuação, tendo à nossa disposição o talento de uma jovem oboísta. Por fim, a Universidade conferia a enorme honra de um doutoramento Honoris Causa ao ex-primeiro ministro António Guterres, trazendo à Covilhã várias figuras da política nacional, como o ministro do Ensino Superior e o nosso actual primeiro-ministro, bem como inúmeros membros da comunicação social.
A actuação foi longa mas decorreu sem sobressaltos. Abrimos com o nosso já conhecido Hino do Coro mostrando a plenos pulmões o que nos move e a alegria que temos por estar presentes em mais uma actividade. Seguiu-se o Hino Nacional, Hino Académico e o cânone "Dona Nobis Pacem". Com o "Acordai" de Lopes Graça, Tollite Hostias, This Little Light e Good News acompanhámos a já longa cerimónia.
A seguir apresentámos a grande surpresa deste ano "Gabriel's Oboé", um arranjo coral de uma música do filme a "Missão". Com a nossa oboísta de serviço mostramos que temos vindo a melhorar e que podemos encantar a audiência com as nossas prestações. Por fim, o Cohors Generosa, Vira Virou e o Va Pensiero terminaram a nossa actuação, dando por terminada uma longa maratona de música, honras, cerimónias, alegria e festejos.

Penso que o saldo desta actuação foi bastante positivo. 

Espero que todos os que puderam estar presentes tenham gostado do que viram e possam ter aproveitado um pouco dos sonhos que transmitimos com a nossa música.

Marcadores: | edit post
0 Responses

Postar um comentário