António
Olá a todos.

"O que mais gostam sobre?" será um tópico que aparecerá de vez em quando no nosso blog e que servirá para que os membros do coro, bem como quem quiser participar, dêem a sua opinião sobre os mais diversos assuntos.

Agora, e como estamos em época natalícia, pedia que quem quisesse, membro do coro ou não, deixasse um pequeno texto nos comentários em que nos dissesse aquilo que mais gosta nesta época, aquilo que lhe desperta, etc.

Feliz Natal para todos :)
Marcadores: | edit post
3 Responses
  1. Margarete Costa - Soprano Says:

    O que mais gosto no Natal é: o facto de as pessoas ficarem quase sempre mais simpáticas e ser o momento do ano em que, quase toda a gente, pensa nos outros (muito ou pouco), nem que seja por perderem 5 minutos a comprarem um presente para aquela pessoa da família que vêem 3 vezes ao ano. De resto gosto dos serões em família, da comida muito boa (principalmente dos doces :P), das luzes, das cores e, claro, das músicas de natal que são bem bonitas =)
    Bom Natal para todos!


  2. António Says:

    A pergunta é difícil porque o Natal é algo que não consigo explicar.
    Adoro aquele espírito de Natal que nos envolve, o sentimento de querer estar junto daqueles que amamos e que nos são tão importantes, o dar sem esperar receber, o ver a cara daqueles que gostamos iluminar-se com os nossos presentes, os doces, as músicas que enchem os nossos corações de luz e alegria...
    Tanta coisa...
    Gosto de saber que, pelo menos nesta altura, o mundo põe de lado a guerra, ou pelo menos tenta acalmar os conflitos. Gosto de perceber que nessas alturas olhamos para os outros e, por momentos, procuramos ajudar, mesmo sabendo que isso devia acontecer sempre...

    O Natal é especial para mim e é a festividade que mais gosto. :)


  3. Paulo Serra Says:

    “Certo dia, um homem decidiu ajudar uma borboleta que se esforçava para sair do seu casulo. Pegou numa tesoura e cortou uma abertura por onde a borboleta saiu, então, facilmente. Mas o seu corpo estava murcho e tinha as asas amarrotadas. O homem ficou à espera que as asas da borboleta se abrissem, esplendorosas. Nada aconteceu!
    A borboleta passou o resto da vida a rastejar com o corpo murcho e as asas encolhidas e nunca foi capaz de voar.
    Só então o homem compreendeu que o esforço da borboleta para sair do casulo era necessário para que o fluído do seu corpo fosse para as asas e ela pudesse voar.”

    Algumas vezes o esforço é justamente o que precisamos na nossa vida. Se Deus nos permitisse passar pela vida sem obstáculos, seríamos aleijados e não iríamos ser tão fortes como poderíamos ter sido. Enfim, nunca poderíamos voar!

    Escrevi-vos esta pequena história a propósito desta quadra festiva e, principalmente, do que ela deveria significar para nós. Apesar de tudo nos querer levar para um Natal materialista e consumista, seria bem melhor que todos nos esforçássemos por tornar este Natal mais humano e mais digno para todos. E que bom seria que cada um de nós se preocupasse menos com o que pede para si e muito mais com o que pode dar aos outros.

    “Eu pedi forças… e Deus deu-me dificuldades para me tornar forte.
    Eu pedi sabedoria… e Deus deu-me problemas para resolver.
    Eu pedi prosperidade… e Deus deu-me cérebro e músculos para trabalhar.
    Eu pedi coragem… e Deus deu-me obstáculos para superar.
    Eu pedi amor… e Deus deu-me pessoas com problemas para ajudar.
    Eu pedi favores… e Deus deu-me oportunidades.

    Eu não recebi nada do que pedi… mas recebi tudo o que precisava.”



    BOAS FESTAS E UM FELIZ NATAL


Postar um comentário