AxiT
Contamos com a sua presença.
António
 
No passado dia 27 de Abril decorreu,  no Grande Auditório da Faculdade de Ciências da Saúde, pelas 21h30, o I Sarau Cultural do MedUBI.

O Coro da Universidade da Beira Interior também foi convidado a participar nesta actividade tendo a enorme responsabilidade de abrir o evento. Apenas cantámos duas músicas mas foi o suficiente para aquecer o ambiente. Com o nosso "Hino do Coro" e seguido da fantástica música "Vira Virou", o Coro deu o seu contributo para esta festa da arte, que pôde contar também com o Quarteto de Cordas e a Orquestra de Metais da Escola Superior de Artes da Covilhã, o Ballet Clássico e a Dança Contemporânea do Conservatório Regional de Música da Covilhã, a TunaMus e a C'a Tuna aos Saltos, bem como de Daniela Runa, João Nascimento, Pedro Oliveira e José Marona. (espero não me ter esquecido de ninguém...).

Foram mais de 300 pessoas que puderam aproveitar este belo espectáculo e passar uma noite bem passada recebendo uma das coisas que o mundo tem de mais belo: a Arte. De salientar a enorme qualidade das actuações que provaram que a Covilhã está viva nas artes e que se tem de continuar a apoiar estes grupos para que actividades destas nunca desapareçam.

Salientamos também o facto de todos os lucros desta actividade terem ido para uma instituição que precisa de toda a ajuda que se possa dar: a APPACDM- Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental, da Covilhã. Penso que este facto foi a "cereja no topo do bolo" .

Esperamos sinceramente que mais actividades deste prisma possam aparecer nos próximos anos e que tanto a Universidade da Beira Interior como os Núcleos de estudantes, bem como a Cidade da Covilhã continue a acolher estas actividades com todo o carinho que têm demonstrado.
António

Olá a todos!!!
O tempo não tem sido muito e como tal, só pude hoje colocar aqui os comentários às nossas recentes actuações.

Como havia referido a nossa primeira actuação foi nos festejos do 25 de Abril na Covilhã. 

No passado dia 24 de Abril, 5 coros da região (Orfeão da Covilhã, Belocoro, Coro da Academia Sénior, Coro da LAT e o nosso coro) em conjunto com a Banda da Covilhã juntaram-se para festejar os 36 anos da Revolução dos Cravos. Com esse intuito presentearam a cidade com a famosa música de entrada à revolução: Grândola Vila Morena.

Toda a cerimónia foi carregada de simbolismo, desde o desfile dos vários coros com cravos simbolizando a revolução até à Construção do "Cravo da Paz e do Ambiente". O público da cidade, como sempre, aderiu à cerimónia tendo estado presente em mais um festejo da Liberdade. 

A cerimónia terminou com o já tradicional fogo de artifício que deixou toda a gente a olhar para o céu, esperando que Liberdade continue a viver nos nossos corações.
Pela nossa parte esperamos continuar a participar nestas actividades e a levar a música a todos.

Espero que tenham gostado!!!